quinta-feira, 17 de junho de 2010

Entrevista...

Entrevistamos algumas pessoas, para saber suas opiniões sobre violência. Começamos com a entrevista da Vanessa.

Vanessa entrevistou Jordânia de 21 anos

V: O que é violência?
J: "Violência é tudo aquilo que a pessoa faz de mal contra outra ou contra algo"

V: Quais as causas de violência?
J: "Falta de respeito"

V: Quais as formas de acabar com a violência?
J: "Os pais educando mais, e tendo mais educação na escola porque eu acho que não está tendo uma educação mais rígida"

A Tauanny entrevistou Carlos Roberto de 62 anos

T: O que é violência?
C: "É brutalidade, é ignorância, falta de instrução''

T: Quais as causas da violência?
C: "A ignorância"

T: Quais as formas de acabar com a violência?
C: "Algo para deter os bandidos para acabar com a violência e mais tempo de cadeia para os ladroes"

A Bárbara entrevistou Ariadne Borges de 29 anos

B: O que é violência?
A: "Pra mim a violência é um ato de violentar, agredir a uma outra pessoa seja com palavras ou forças físicas, entra elas matar, bater, etc."

B: Quais as causas da violência?
A: "Suas causas podem vir de varias maneiras, uma delas é desrespeitar o próximo, uma traição (...) enfim tudo isso pode resultar as causas da violência"

B: Quais as formas de acabar com a violência?
A: "Eu acho que se todo mundo tivesse respeito ao próximo seria muito melhor, respeitar as diferenças entre raças, classes sociais, etc (...) mas o que realmente tem que mudar é essa raiva que fica em todos a fazer esse ato chamado de violência"

Já eu, Renan, entrevistei Rosa Maria de 65 anos

E: O que é violência?
R: "Maldade, pura maldade e ruindade das pessoas"

E: Quais as causas da violência?
R: "Falta de exemplo da família, educação"

E: Quais as formas de acabar com a violência?
R: "Ter Deus no coração, pessoa sem Deus no coração não é ninguém, nada"

Dona Rosa disse também: "O preço do progresso é o que leva a violência"

Um comentário: